sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Produção de material de época para a abertura da microssérie "Dalva e Herivelto"

Trabalhamos durante dois meses, juntamente com a equipe de produção de arte, na pré-produção da Microssérie "Dalva e Herivelto". A pesquisa, embora tenha nos tomado dias e noites de trabalho, foi essencial para que pudéssemos adquirir, restaurar e recriar todos os objetos eletrônicos de época para as filmagens. Todo o material, inclusive os vários microfones usados no produto, ficaram totalmente restaurados, assim como todos os demais aparelhos. A equipe de Radios Antigas do Brasil, que consta apenas de três integrantes, incluindo seu fundador e diretor Marcos Machado, não deixou que nada faltasse para a produção de eguipamentos.
Logo após as filmagens da Microssérie "Dalva e Herivelto" a equipe do produtor e diretor de imagens Hans Donner nos contactou para fazermos a produção de material e arte da abertura do produto. O local escolhido foi o Estudio Oscarito no Polo Cine Vídeo da Barra da Tijuca no Rio de janeiro.
Todo o material foi cuidadosamente embalado e protegido para o transporte.


Contato: antiqueradiossupply@hotmail.com
                tubekingdom@hotmail.com
                radiosantigasdobrasil@gmail.com

domingo, 19 de setembro de 2010

Parte de nosso acervo está no ICCA


Ricardo Cravo Albin operando a mesa mixer de 4 canais da rádio

Microfone Western Electric modelo 618 A, fabricado no ano de 1928

O estúdio e a suíte da Rádio Mayrink Veiga estão abrigados no Instituto Cultural Cravo Albin desde agosto deste ano. Estão expostos microfones e equipamentos originais da rádio (1934), além de outros recriados por meio de pesquisa.


A recuperação da rádio foi feita pelo colecionador e restaurador Marcos Machado ao longo de 10 anos. Ela fez parte do cenário da minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, exibida pela Rede Globo, em janeiro de 2010.
Microfone RCA VICTOR Ribbon velocity type BX-44 de 1936












A visitação será aberta ao público em breve
Instituto Cultural Cravo Albin:
Rua São Sebastião 2, Urca, Rio de Janeiro




Assista aqui o vídeo da abertura da minissérie.






Estações de broadcast da Rádios Antigas do Brasil, assim como seus equipamentos originais e cenográficos estão disponíveis para aluguéis em produções de novelas, minisséries, produtos para TV, cinema, teatro, publicidade e exposições itinerantes.









Restauramos, pesquisamos, reconstruímos e fazemos a manutenção de acervos públicos e particulares de equipamentos eletrônicos vintage para cenografia e produção de arte.
Contato: antiqueradiossupply@hotmail.com
                tubekingdom@hotmail.com
                radiosantigasdobrasil@gmail.com