segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Produção de equipamentos para a criação da Rádio Kubanacan na Novela Kubanacan

Kubanacan repetiu a parceria de Carlos Lombardi e Wolf Maya, que já haviam trabalhado juntos em Uga uga e na minissérie O quinto dos infernos (2002). Wolf Maya também trabalhou como diretor e ator em outras produções, como Barriga de aluguel (1991), O amor está no ar (1997), Cara e coroa (1995), Uga uga e O quinto dos infernos.
- Quatro meses após a estréia da novela, no entanto, um desentendimento entre Carlos Lombardi e Wolf Maya levou Roberto Talma a assumir a direção geral e de Núcleo da novela. Wolf Maya ganhou a direção de núcleo de Senhora do destino, de Aguinaldo Silva, que estrearia no ano seguinte. Com as mudanças, Vinícius Vianna passou a integrar a equipe de colaboradores.
- Kubanacan repetiu pares românticos de outras novelas. Os personagens de Danielle Winits e Marcos Pasquim viveram um romance em Uga uga; e Adriana Esteves e Vladimir Brichta interpretaram o casal Amelinha e Nélio em Coração de estudante (2002).
- Kubanacan atingiu os melhores índices de audiência no horário das 19h desde 2000, quando foi exibida Uga uga, outra trama de Carlos Lombardi.
- Marcos Breda interpretou dois personagens distintos, em dois momentos diferentes da trama, o que só havia acontecido em Vira lata, com o ator Matheus Carrieri.
- Ângela Vieira pediu para deixar a trama por não concordar com os novos rumos de sua personagem, a vedete Perla Perón.
- O autor fez uma homenagem à novela Que rei sou eu?, de Cassiano Gabus Mendes, ao usar a sátira política como crítica aos problemas encontrados nos países do terceiro mundo.
Fonte: Memória Globo - Rede Globo





















Nenhum comentário:

Postar um comentário